fbpx

Como reduzir o consumo de energia e economizar na conta de luz

Economizar é sempre uma tarefa bem-vinda, e com o valor da conta de luz cada vez maior, seja pelo maior valor do kilowatt ou pelas taxas de fornecimento, é sempre bom tentarmos reduzir de alguma forma o consumo de energia e economizar na conta de luz.

Separamos algumas dias para te ajudar com essa tarefa:

  1. Troque suas lâmpadas incandescentes por LED, elas duram muito mais e consomem 90% menos de energia.
  2. Use fotocélulas no exterior ou em varandas, elas acendem apenas a noite, quando a sombra as alcança, fazendo com que a luz acenda somente quando necessário.
  3. Use luminárias solares no jardim, elas armazenam energia do sol durante o dia e acendem à noite, sem gastar energia elétrica artificial.
  4. Instale sensores de presença em locais de baixa circulação, como corredores e garagens, assim a iluminação será acionada apenas quando alguém passar pelo local.
  5. Use dimmers para controlar a intensidade da luz, deixando o ambiente mais aconchegante para determinadas situações e economizando, já que nem sempre é necessário utilizar 100% da capacidade da lâmpada.
  6. Troque luminárias antigas por luminárias mais eficientes, que possuem design com lâmpada exposta. Assim você pode utilizar lâmpadas de menor potência.
  7. Use resistências de chuveiro originais, e em nenhuma hipótese faça remendos. Além de ser perigoso, desperdiça energia.
  8. Tenha um controlador de potência e tempo para o chuveiro elétrico, assim poderá controlar o quanto está gastando e o tempo do banho.

 


Na ANDRA você encontra uma ampla variedade de produtos em meio a um catálogo com mais de 45.000 itens à pronta entrega.

Consulte um dos nossos canais de vendas! Pensou em bons negócios? Vem que na ANDRA tem!

Siga nossas mídias sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Twitter.