fbpx

Automatização residencial: 4 vantagens de uma casa inteligente

Você já pensou em investir na automação residencial, tendo uma casa totalmente automatizada?

A casa inteligente é quando você utiliza uma série de tecnologias que ajudam a otimizar as tarefas do dia a dia. Inclusive, atualmente, dificilmente imaginamos viver sem a praticidade que as novas ferramentas tecnológicas trazem ao cotidiano, não é mesmo?

Por conta disso, a automação residencial está sendo cada vez mais procurada. Mas você sabe quais são os principais benefícios de investir nesse recurso para a sua residência? Venha conosco e conheça as principais vantagens agora mesmo!

1. Proporcionar mais conforto aos moradores

A automatização residencial permite diminuir as tarefas domésticas e ganhar tempo, melhorando e otimizando a sua rotina. Afinal, por meio dos assistentes virtuais, você consegue controlar diversos ambientes.

Por exemplo, você pode acender a luz sem levantar do sofá; trocar o canal da televisão enquanto está lavando a louça; e diminuir a temperatura do ambiente enquanto está assistindo uma vídeo-aula.

Você também pode programar o aspirador de pó inteligente para fazer a limpeza antes que você chegue em casa. Ou, quem sabe, ligar o ar-condicionado quando sair do trabalho. Assim, quando você chegar do trabalho, a casa estará em uma temperatura bem agradável.

Em outras palavras, a automatização residencial promove muito mais conforto e praticidade.

2. Trazer mais segurança

Um dos principais benefícios de investir na casa inteligente é que ela traz mais segurança para todos os moradores. Afinal, eles sabem que, mesmo de longe, conseguem acompanhar o que está acontecendo.

Para isso, você pode apostar em inúmeras alternativas, como câmeras de segurança (em que o vídeo pode ser acompanhado em tempo real por um aplicativo), fechaduras automáticas que podem ser acionadas a distância, sensores de luz inteligentes e muito mais.

3. Economizar energia elétrica: um dos principais benefícios da automação residencial

As tecnologias utilizadas na automatização residencial permitem gerenciar e monitorar o consumo de energia elétrica. Assim, você pode analisar, mensalmente, o que consome mais luz.

Além disso, você pode ativar e desativar os equipamentos com apenas alguns cliques pelo celular, por exemplo. Isso evita que você deixe ligado algum aparelho ou luminária na hora de sair de casa.

Da mesma maneira, você não precisa se preocupar em desligar da tomada os equipamentos que não estão sendo utilizados. Afinal, você consegue interromper a alimentação de energia pelo celular.

Sem contar que você pode programar as lâmpadas para desligarem depois de um determinado período, evitando que elas fiquem acesas durante a noite inteira. Caso prefira deixá-las ligadas, outra alternativa é diminuir a intensidade da lâmpada — isso também ajuda a poupar na hora de pagar a conta de energia elétrica.

4. Promover a valorização do imóvel

Quando uma pessoa vai comprar uma casa, os principais critérios mais buscados são: conforto, qualidade de vida, segurança, bem-estar e custo-benefício. Sabia que a automatização residencial promove todos esses conceitos?

Por isso, ter casa automatizada é sinônimo de valorização do imóvel. Afinal, as pessoas buscam por moradias sofisticadas e que promovam uma rotina mais leve e tranquila.

 

Você quer investir na automatização residencial e ter uma casa automatizada? Sabia que nós, da ANDRA, fornecemos uma assessoria completa e podemos ajudá-lo na escolha e fornecimento dos melhores equipamentos para sua casa, comércio ou indústria?

Entre em contato conosco e saiba mais!

 


Na ANDRA você encontra uma ampla variedade de produtos em meio a um catálogo com mais de 45.000 itens à pronta entrega.

Consulte um dos nossos canais de vendas! Pensou em bons negócios? Vem que na ANDRA tem!

Siga nossas mídias sociais: FacebookInstagramLinkedInYouTube e Twitter.