fbpx

A iluminação ideal para o seu Home Office

O home office está sendo cada vez mais utilizado por determinados profissionais, seja para economizar tempo, custos, para conciliar melhor família e trabalho ou pelo recente isolamento social que foi necesário devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Porém, o que muitos não sabem é que a qualidade da iluminação interfere diretamente na produtividade. Trabalhar em um ambiente com iluminação incorreta (muita ou pouca luz e tonalidade de cor errada) ocasiona dores de cabeça, falta de concentração e outros problemas.

Por isso o home office deve ter uma iluminação de teto adequada e uma iluminação de mesa auxiliar, criando iluminações diferenciadas para concentração, reunião, leitura etc.

Uma luminária de mesa direcionável é uma solução simples, bastando apenas comprar o modelo que melhor integrar à sua decoração e ligar na tomada, além de ser facilmente posicionada de acordo com a sua atividade no momento.

Uma luminária pendente sobre a mesa ou uma iluminação com fita de LED embutida em marcenaria (caso tenha algum móvel acima da sua bancada) também são boas opções e deixam a mesa com maior espaço útil livre. O ideal é utilizar luminárias/lâmpadas de LED, que não esquentam, e posicioná-las de modo que a luz não ofusque sua visão e não reflita na tela do computador.

A luz de LED fria com 6500K é a mais indicada para ambientes de trabalho, por estimular a concentração, porém se o seu home office é em algum cantinho da sala ou do quarto, por exemplo, iluminar com uma luz fria pode atrapalhar quando você for utilizar o espaço para outros momentos, como receber visitas ou relaxar. Neste caso você pode deixar o ambiente com uma luz mais quente e utilizar a luz fria apenas na luminária de mesa.

 


Na ANDRA você encontra uma ampla variedade de produtos em meio a um catálogo com mais de 45.000 itens à pronta entrega.

Consulte um dos nossos canais de vendas! Pensou em bons negócios? Vem que na ANDRA tem!

Siga nossas mídias sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Twitter.