fbpx

5 dicas para aproveitar melhor o ventilador no verão

O ventilador é um dos equipamentos mais utilizados e queridinhos no verão, concorda? Afinal, ele é perfeito para refrescar o ambiente nos dias mais quentes do ano, sendo uma solução econômica para deixar o cômodo com uma temperatura mais agradável.

No entanto, muitas pessoas não sabem como utilizá-lo da forma mais adequada — ou não sabem como escolher o melhor modelo. Por isso, que tal conferir algumas dicas para aproveitar melhor o ventilador no verão? Venha conosco e conheça as nossas dicas sobre ventilador. Vamos lá?

1. Escolha a posição ideal

O ventilador tem o objetivo de espalhar o ar fresco pela casa, impedindo a entrada do ar quente.

Vale lembrar que o ar quente é mais leve que o frio. Por isso, ele fica concentrado na parte superior dos cômodos.

Então, é interessante posicionar o ventilador da forma correta, fazendo com que o vento frio alcance as partes mais altas do ambiente.

Um truque que muitas pessoas usam é posicionar o ventilador para o lado da janela, pois isso impede que o ar quente entre na casa.

2. Use o ventilador de teto e o ventilador de mesa juntos

Para os dias de calor muito intenso, recomendamos que você utilize tanto o ventilador de teto quanto o ventilador de mesa de forma simultânea.

Isso facilita que o ar frio circule mais rapidamente e com mais intensidade no ambiente, jogando para fora o ar quente e refrescando o cômodo.

3. Quanto mais pás, melhor? Depende

Muitas pessoas acreditam que quanto mais pás o ventilador tiver, melhor. Não deixa de ser verdade, pois quanto maior o número de pás maior é a capacidade de espalhar o vento pelo cômodo.

Porém outros critérios influenciam bastante, como a potência do motor, a aerodinâmica do aparelho, a angulação das pás, a metragem do ambiente a ser refrescado e as rotações por minuto.

4. Veja qual é a influência da rotação por minuto

Na hora de escolher o melhor ventilador para refrescar o cômodo, confira qual é a rotação por minuto (RPM).

Essa informação sobre o RPM do ventilador vem na caixa do produto e é interessante que ele tenha, pelo menos, 250 rotações por minuto. Porém, se você gosta de um vento mais forte, poderá optar por rotações maiores.

5. Invista em uma limpeza completa

Você sabia que a limpeza do ventilador influencia no seu bom funcionamento? Afinal, a poeira interfere na qualidade do ar.

Portanto, higienize o ventilador corretamente e com frequência. O ideal é limpá-lo a cada 15 dias.

Assim, além de garantir o bom desempenho do aparelho, você evita que as pessoas tenham rinites e outras alergias provenientes da má qualidade do ar.

Gostou de conhecer as nossas dicas para aproveitar melhor o ventilador no verão?

Precisando de um ventilador novo? Venha comprar um novo equipamento na ANDRA. Estamos presentes nas regiões de São Paulo, Osasco, S. J. dos Campos, Santos, Sorocaba, Paraná e Santa Catarina.

Clique aqui e conheça os nossos endereços para encontrar a loja física mais próxima.

Ah! Se você quer mais praticidade, que tal comprar ventilador on-line no nosso e-commerce? Acesse aqui a nossa loja virtual.

 


Na ANDRA você encontra uma ampla variedade de produtos em meio a um catálogo com mais de 45.000 itens à pronta entrega.

Consulte um dos nossos canais de vendas! Pensou em bons negócios? Vem que na ANDRA tem!

Siga nossas mídias sociais: FacebookInstagramLinkedInYouTube e Twitter.