fbpx

21 de Outubro, Dia Mundial da Iluminação!

Em 21 de outubro de 1879 uma lâmpada brilhou pela primeira vez durante 48 horas. O responsável pelo feito foi o americano Thomas Edison, que conseguiu encontrar um filamento que não queimasse ao passar eletricidade, aperfeiçoando os modelos já existentes na época e tornando-a comercializável. Após muitos testes com muitos materiais, foi o uso de um filamento de algodão carbonizado dentro de um bulbo de vidro de alto vácuo que deu certo e se tornou um dos grandes avanços para a industrialização.

Além disso Thomas Edison desenvolveu todo um sistema de distribuição elétrico, geradores, motores, soquetes de luz, fusíveis e juntamente com sua equipe produziram mais de 50 mil lâmpadas no ano seguinte, além de criarem a primeira central elétrica do mundo, chamada de Pearl Station, que abasteceu o distrito de Wall Street, em Nova York.

Desde então a iluminação não parou de evoluir, surgindo em 1938 a lâmpada fluorescente, em 1958 as lâmpadas halógenas e em 1962 as lâmpadas de LED utilizadas nos aparelhos elétricos para a função “liga/desliga”. Hoje em dia já contamos com a iluminação em LED dentro de casa, além de lâmpadas dimerizáveis e coloridas.

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Na ANDRA você conta com as melhores marcas dos segmentos de materiais elétricos e iluminação, além de uma equipe altamente qualificada para te prestar o melhor atendimento? Venha e confira!

 


Conte com uma ampla variedade de produtos em meio a um catálogo com mais de 45.000 itens à pronta entrega.

Consulte um dos nossos canais de vendas! Pensou em bons negócios? Vem que na ANDRA tem!

Siga nossas mídias sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Twitter.